Monday, March 1, 2010

"Como sabem, foi por causa de uma doença que lhes preguei o evangelho pela primeira vez"
Carta aos crentes de Gálatas por Paulo.

Talvez Paulo estava sofrendo de alguma enfermidade nos olhos(como se refere no verso 15), talvez alguma outra doença como malária.
De qualquer forma o ponto o qual gostaria de enfatizar é que até mesmo uma doença se tornava um pretexto para o nosso amado missionário pregar o evangelho.
A questão que levanto é: O que precisamos para pregar o evangelho? O que nos falta?
Saúde? Tempo?Dinheiro?Disciplina?Ousadia?Companhia?
Todo tempo é tempo! Não importando qual seja o motivo ou a razão.
Se trabalho num escritório, ali então é o meu campo missionário.
Se estou doente, o hospital viria a ser o meu campo missionário.
Se estou encarcerado, a penitenciária é então o meu campo missionário.
Para onde quer que eu vá, não importando o motivo, que o evangelho seja levado.
Já ouvi relatos de enfermos que pregavam nos hospitais, nas suas casas, pois não podiam sair da mesma.
Como um rapaz que contraiu câncer nos ossos, e por esse fato ficou ainda mais conhecido na sua pequena cidade natal no interior da Ucrânia.
Sem poder andar, sem poder mal se levantar ou sentar.
Convidava as pessoas para sua casa e ali pregava a palavra de Deus!
Deitado numa cama, enfermo, fraco e doente!
Fez da sua fraqueza para pregar as boas novas de Jesus.
Se passaram oito anos ele ainda vive e está saudável.
Sabe o porquê?
"Aquele que me confessar publicamente diante dos homens, eu o confessarei diante do meu pai que está nos céus"
Evangelho segundo Mateus 10.32
Jesus à direita de Deus Pai intercede pelos evangelistas!
No lugar de se lamentar, murmurar, reclamar por dificuldades, doenças, carências e etc;
Pregue o evangelho, proclame-o!
E você verá Jesus tomando conta de ti, dos teus receios, medos e dificuldades.
Ele te fará conhecido na presença de Deus Pai, fará conhecido a sua doença, suas lágrimas,sua falta de vestimento, de alimentos, de atenção,a salvação da sua família que você tanto busca e anseia ver.
Ele definitivamente fará o seu nome, a pessoa que você e tudo o que você passa conhecido diante de Deus Pai, quando você se predispõe a pregar as boas novas da cruz,anunciando a salvação.

0 comments:

Post a Comment