Friday, March 26, 2010

Como podem ver pelas fotos, dei início ao Coffee club.
Graças a Deus temos tido pelo menos 3 pessoas diariamente frequentando-o, o qual é um número que no momento me agrada pois estou sozinho e não tem como receber e preparar sucos,, shakes,café, e conversar, jogar jogos com vãrios ao mesmo tempo.
Essas pessoas estão na faixa etária de 20 a 30 anos sendo de diferentes profissões e alguns estudantes.Normalmente eu permaneço no local diariamente entre 13:30 e 18:30.
E nos domingos tento visitar pelo menos uma pessoas dasquias tem frequentado o café.
Estamos para completar um mês de trabalho e em torno de 20 pessoas tem frequentado,com alguns tenho me aproximado mais e sendo mais direto no evangelismo, como o web designer Sadip que me pediu uma Biblia, o estudante Reagan com o qual tenho tido boas conversas acerca de Jesus.Tenho contado com o apoio de algumas pessoas as quais tem se comprometido a ajudar expondo o seu dom, como o irmão Vikash( ex hindu, alguem que entende bem as escrituras vedas),Ujjal e Adin(ministros de louvor).
Tenho também visitado semanalmente o Kushal, rapaz o qual se entregou a Jesus mês passado.
Kushal me parece muito famindo e curioso, logo tenho feito um estudo bíblico semanal na casa do mesmo.
Deus tem me dado a oportunidade de exaltar o nome dEle de diversas maneiras, até mesmo aconselhando.
Esta semana 2 pessoas as quais não tenho contato, e não são crentes em Jesus vieram me pedir conselhos profissionais e amorosos.E eu questionando uma dessas pessoas o porque de pedir conselho para mim, sendo que só nos vimos umma vez.Ela me responde que vê bondade nas minhas expressões, jeito e atitude.Foi aí que tive a oportunidade de falar que tudo de bom que consigo expressar ou demonstrar não vem de mim e sim daquele que vive em mim: Jesus!

Amados, tenho planejado iniciar um trabalho em Majuli(maios ilha de água doce do mundo), como lhes informei na última carta,todavia fui impedido pelo fator comunicação, sendo que ainda não domino a língua local e tenho que esperar por um amigo o qual fala inglês.
Essa ilha é um local onde acontece muita perseguição.Conheci pessoas que perderam familiarese simplesmente poruqe os mesmos passaram a andar com Jesus.E os grupos radicar como o RSS, os terroristas como o ULFA, não têm dó, matam mesmo!Recentemente conheci um rapaz sobrevivente de um ataque do ULFA, o rapaz pedeu 3 amigos no ataque e ficou com metade do seu corpo paralisado.Esse foi um ataque num ponto de ônibus mais ou menos 1 ano e meio atrás.
Quando se ouve falar, ou lê é uma coisa, agora quando vive a realidade, é bem diferente.
Fui informado também que um grupo radical tem uma lista com os nomes dos missionários que aqui trabalham, em Guwahati.Semana passada, ao planejar minha ida a Majuli recebi um telefonema vindo do rapaz que me receberia dizendo que a polícia ouviu comentários de que alguém viria e que era necessãrio avisá-los antes e pedir permissão.
A quantidade de estrangeiro é mínima, e de missionários então...Estipula-se que o número de missionários estrangeiros seja em torno de 10 e de missionarios indianos uns 30.E os estrangeiros que aqui residem não passam de uns 20, isso chutando alto.Me refiro à uma cidade com mais de um milhão de habitantes,sendo a principal e maior cidade entre as cidades dos 7 estados no nordeste indiano.Fazendo divisa com o Butão e sendo famoso por causa do terrorismo, da produção de chá e pelo rinoceronte(símbolo do estado).O estado recebeu os primeiros missionários protestantes a pelo menos 190 anos, porém um evangelho não progrediu muito.Talvez devido a misceginação do povo, sendo uma mistura entre bangladeshis, bengalis, e mongois tribais.Com uma política difícil,muitos missionários em especial norte americanos partiram para outros estados aonde a população não era misceginada, sendo de maioria tribal, povos simples e abertos.E hoje são estados de maioria cristãos como Nagaland, Mizoram,Meghalaya....Porém, Assam continua com a misceginação a difícil política, o povo de coração duro!30 milhões de habitantes e apenas entre 3 e 4% de cristãos.
Estamos juntos servindo para amar, amando para servir!Fazendo a diferença!
Como já disse João em 1Jo 4.18 "o perfeito amor expulsa o medo"
Que expressemos o Amor!


Orações:
Pelo Reagan(hoje tive um bom papo evangelístico com o Reagan e o irmão Vikash)
Por Guwahati, e por seu povo tão belo e especial!
Pelo Sadip, um muçulmano com o qual tenho me relacionado.O mesmo acabe de iniciar uma leitura bíblica
Pelos missionários que trabalham na cidade de Guwahati, para que seja perseverantes e não desitam da visão.
Pelo Kushal, rapaz o qual venho discipulando e pela sua família.
Pelo meu aprendizado da língua assamesa.
Por mais trabalhadores,apoiadores, parceiros.

Para contribuições:
Banco do Brasil
ag 0551-7 cc 44229-1

Érico Braga F Severino

0 comments:

Post a Comment