Monday, March 1, 2010

Com grande alegria lhes escrevo esse informativo!
Bom, no mês de fevereiro estive por 12 dias no sul da India com um pr ucraniano.
Estivemos viajando, visitando orfanatos, vilarejos, igrejas, foi um tempo muito produtivo aonde pude conhecer mais a Índia em diferentes aspectos.
Coisas que eu não tinha visto ainda pois não existe aqui no norte-nordeste indiano.
Grandes igrejas,forte preconceito com as mulheres, o grande número de mulheres nas igrejas,catazes e posteres nas ruas sobre festividades ou programações cristãs,pontos históricos como o local aonde o Apóstolo Tomé foi morto,encotro de 3 mares, pratos recheados de frutos do mar,côco,mandioca.
No geral foi um tempo muito interessante e produtivo!
Pessoas se entregando a Jesus, milagres e curas.
E, eu tive a oportunidade de praticar mais a língua russa pois estava traduzindo o pastor Dimitri.

Quando cheguei passei a procurar o imóvel para iniciar o coffee club(ponto de evangelismo),
porém até a data presente ainda não achei o ideal.
Muitos pedem um depósito de 3, 4 mil reais sendo que o aluguel não passa de 400.
Contratei um corretor para me ajudar na procura creio que logo encontrarei o imóvel.
Dei uma parada no treinamento futebolístico e discipulado na vila pelo fato que os meninos estão em período de provas, então pediram 3 semanas para se dedicarem aos estudos.
A maioria deles estão no 2 e 3 ano do colegial.

Também estive com problemas estomacais por 3 dias na semana passada, devido ao fato que eu vinha jejuando bastante. Como sempre fui acostumado, porém aqui o meio-ambiente é outro e como sabem, muita polução e sujeira.
Todavia sem preocupações, tomei umas injeções,e tudo certo.

Estive por 3 dias nas proximidades de Tura(uma cidade no montanhoso estado vizinho de Meghalaya), lá estive pregando numa igreja, e também tive a oportunidade de pregar num colégio.Foi um tempo muito bom, vidas restauradas,curas, corações quebrantados.

Estive no casamento de um cristão local, o qual veio a me falar que até aos 16 anos nunca tinha ouvido falar de Jesus.Ele nasceu e cresceu na maior ilha de água doce do mundo-majuli, e o mesmo teve o seu pai assassinado simplesmente pelo fato de ter aceitado a Jesus.Viu seu pai morrer por confessar a Jesus, e hoje ele confessa a Jesus.
No 2 final de semana do mês de março estou planejando fazer uma visita evangelística a essa ilha,fui convidado pelo cunhado desse meu amigo, o qual está iniciando um projeto ministerial na ilha.
Obrigado pelas orações de todos!

Orações:
Pela vida do Kushal, rapaz o qual estou discipulando.
Para que eu venha encontra logo um espaaço aonde possa estar dando início ao coffee club.
Por Assam(estado o qual ostenta a segunda maior população muçulmana da Índia), por Guwahati- uma cidade com quase 1 milhão e mei de habitantes e com uma população cristã inferior a 500 pessoas.
Pela minha ida a Majuli na segunda semana de março
Por finanças-preciso de 1000 reais extra para começar o coffee club
Deus tem me feito orar muito pelos dependentes químicos locais,talvez Deus tenha algo especial pois aqui não há nenhuma casa de recuperação.Normalmente a droga vem do Myanmar-país o qual não fica muito distante.É fácil o acesso a heroína, haxixe e outras.Então, vamos orar juntos.

Banco do Brasil ag 0551-7 cc 44229-1
Érico Braga
a serviço do reino

0 comments:

Post a Comment