Thursday, October 23, 2014

Tg 2:16
Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: “Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem. ”





A neve  já caiu e já derreteu. E assim continua o Outono por aqui na Sibéria;

A foto do boliche foi feita em Krasnoyarsk, durante a primeira reunião regional de Jocum.
Foi uma oportunidade para conhecermo-nos melhor e assim estreitarmos os laços pessoais e ministeriais.

Já a segunda foto em grupo foi feita após um dos treinos de um time de futebol de areia , para o qual eu trabalhei alguns dias como interprete. Foi um tempo interessante!

No momento no lugar do clube de conversação inglesa estou dando um reforço particular semanal para um remanescente do grupo.
Creio que tem sido uma boa oportunidade para conhecê-lo melhor. Ele se chama Aleksandr, e segue o mormonismo.
Temos mantido as diárias orações pelas manhãs  e começamos a frequentar alguns cafés interativos, que são chamados aqui de "AntiCafe". Pois não conseguimos achar a melhor maneira de cativar as pessoas para frequentar as "Noites do filme" ou iniciar um novo grupo de discussão filosófica aos Sábados.
Estamos planejando fazer eventos e atividades num dos anticafes. Talvez o fato de nos reunimos no lugar aonde eu moro pode deixar a pessoas um pouco inseguras.

Quero compartilhar sobre algumas pessoas específicas:
Lena, moça a qual faz aniversário no mesmo dia que eu , ela frequentou por duas vezes o nosso culto caseiro, uma vez a reunião filosófica e algumas vezes a cinematográfica. Uma certa presentei-a com um NT e recentemente, depois d eum tempo sumida, ela me procurou pedindo conselhos. Ela trabalha para uma companhia ferroviária , mas não se diz realizada.
Igor, formado em psicologia, porém tem uma pequena empresa que presta serviços na área de limpeza e consertos da parte externa de edifícios. Também não se diz realizado, ou ter se encontrado.
Participou por duas vezes de nosso culto caseiro, e foi bem assíduo no grupo filosófico do semestre passado. Sumiu por um tempo, e recentemente me ligou pedindo conselhos.
Maksim,Russo-Jordaniano de origem católica, porém decepcionado com a igreja católica.
Tentamos começar um estudo bíblico , mas ele veio uma ou duas vezes e não retornou mais.
Ele faz uso constante de alcool, não vai bem nos estudos( acho que abandonou), vive tentando começar pequenos negóvios sem sucesso.Com algumas desilusões amorosas.
Vladimir,  um aposentado de 67 anos o qual conheci em uma lanchonete.
Sofre com o vício em jogos. Participou algumas vezes de nosso culto caseiro. Se diz devedor de um valor alto e creio que parou de frequentar minha casa ou a reunião pois viu que não poderíamos ajudá-lo financeiramente.

Me regozijo no Senhor pela graça, pela paz que transcede todo o entendimento, pela própria curiosidade e desejo de conhecê-lo e servi-lo mais e mais. Assim, como pelas pessoas que o Eterno colocou em minha vida, pelo amor por elas e desejo de também servi-las.

Quero contar com vocês para intercedermos juntos!!!

Por sensibilidade, ousadia para agirmos estrategicamente e assim alcançarmos os Siberianos.
Contra o materialismo e misticismo sobre a vida dos Siberianos.
Pelo Vladimir,Lena, Igor, Maksim e Aleksandr.
Pela liderança local Garry Parkinson, Tibério Olimpio.
Pelo trabalho realizado em Guwahati, sobre o qual tenho recebido boas notícias. Creio que logo estarão seguindo em frente sem minha contribuição; Por Samlet, que vem coordenando o trabalho por lá.


Para contribuir:

Ag 0551-7
C c 44229-1
Banco do Brasil


nEle que é a própria paz!!


0 comments:

Post a Comment