Tuesday, December 8, 2015

Mais um ano aproxima-se do fim...

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Joao 1.14







A paz e a graça!
Como vai você?
Espero que neste tempo de novidade de vida , cada um de nós estejamos morrendo mais para si mesmo e vivendo para Cristo. Pois, como dizia Paulo : O viver é Cristo e o morrer é lucro.

Recentemente recebemos 3 irmãos abençoados(um Pr Suíço e dois irmãos Brasileiros), com os quais passamos um tempo muito rico. Com eles fomos para vilarejos, não muito distantes de Novosibirsk , e lá pudemos compartilhar do amor de Deus para com as pessoas. Lugares pequenos, afastados, frios, porém com habitantes calorosos e receptivos. Deixamos ali palavras de oração, conforto, alegria e também Novos testamentos. Estivemos em vilas de 700, 800 habitantes como também em vilas de 50, 200 moradores.Juntamente com os nossos hóspedes fizemos uma visita à uma casa de recuperação. Foi um tempo precioso , onde estivemos orando pelos internos e compartilhado das coisas que Deus tem feito.

Há mais ou menos um mês um mendigo me parou na rua pedindo esmola. Percebendo o estado no qual ele se encontrava; com um ferimento na cabeça, embriagado e com um pé torcido; decidi leva-lo para a minha casa. Lá chegando dei um banho, o alimentei, e doei algumas peças de roupa. No dia seguinte conversei com ele e chegamos num acordo que seria prudente para ele passar por um tratamento contra alcoolismo. Assim sendo, liguei para um irmão que tem uma casa do ramo , o qual logo veio busca-lo. E hoje ele está passando pelo tratamento!

Tenho frequentado aulas de tango Argentino , durante as quais conheci uma senhora bibliotecária. Um dia ela veio perguntar sobre o que eu faço, logo respondi que desenvolvo um trabalho social cristâo e brevemente falei da minha fé. Curiosamente, alguns dias depois ela me disse que é atéia , contudo seria interessante ouvir de uma pessoa que além de vir de uma outra cultura tem uma outra fé.Assim sendo, passei para a esposa do nosso líder local o contato da senhora, para que assim elas estajam se encontrando e conversando.

Frequentemente tenho realizado atividades nos anticafés( espaço no qual se paga pelo tempo e nao por consumir algo) , como por exemplo:  Apresentação sobre a cultura e história do chimarrão, apresentação cultural sobre o Brasil e sua língua, e grupo de conversação em inglês. O grupo tem se reunido uma vez por semana e já tempo 5 frequentadores assíduos.

Que estjamos juntos como uma só família e um só corpo!!!
Oremos:
Pelo mendigo Aleksandr Sergeivich, pela bibliotecaria Ekaterina, Pelo Ivan e sua esposa Nina al[em do Nikolai, os quais sao moradores dos vilarejos. Pela Dimitri ,um dos frequentadores do grupo de inglês , do qual eu tenho me aproximado.
Pela vida do Nilson, Carlos e Mischel, os quais estiveram abençoando os moradores de Novosibirsk e seus arredores por uma semana.
Por Assam e o trabalho realizado ali em Guwahati , hoje sobre a orientação do Pr Samle e do Miss. Marcelo.
Por sensibilidade , compaixão, simplicidade e prudência em minha vida.
Pelos meus familiares.

Para contribuir:
Ag 0551-7
C c 44229-1
Banco do Brasil

nEle que transforma água em vinho!


Boas festas e um ano novo repleto de momentos alegres.

1 comments:

Alana said...

Oi Erico, eu queria receber seus informativos de missoes, te procurei esses dias atras no facebook e não te achei mais, manda pra mim alanamissoes@gmail.com
Que Deus abençoe seus projetos
abraço Alana Lacerda

January 3, 2016 at 4:13 PM

Post a Comment