Wednesday, September 5, 2012

Ultimas!!!


''Não é pela forma em que um home fala de Deus, mas sim pela forma em que fala das coisas terrenas, como se pode melhor discernir se sua alamar permaneceu no fogo do amor a Deus'' Simone Weil



Depois de passar um tempo de qualidade no Brasil estou de volta à Assam.
Por aqui temos tido um tempo de recomeço, pois algumas pessoas que estavam caminhando bem no discipulado começaram a cambalear.
Como havia comentado em alguns pedidos de oração, estamos rodando um Escola De Treinamento E Discipulado com o foco em familias.
Começamos no último domingo e temos pessoas de 3 diferentes estados, nos quais existem uma maioria de cristãos. Tem sido um desafio pois estamos rodando-a de uma forma pioneira.

Até o fim da escola não estarei rodando o treinamento futebolísco em Majuli, estarei fazendo menos visitas e abrindo o club apenas 3 dias por semana.
Também tive que me mudar para uma casa juntamente com os alunos para assim poder ter um discipulado mais eficaz.

Gostaria de compartilhar sobre 3 vidas.
A primeira é sobre o Moa rapaz o qual recem se formou em Teologia e veio fazer eted conosco.
Ele está se preparando para se juntar a um de nossos projetos educacionais em parceria com a org ''throw the net''(jogue a rede).
Por ele ter acabado de adquirir conehcimento teologico tem tido dificuldade de se abrir.
O outro rapaz é o Raj Kumar que batizou em 2010 ( foi o nosso primeiro fruto) , porém ele ta sem igreja no momento e com dificuldades para desenjvolver a sua fé.
O terceiro rapaz é o Dipankar. Ele batizou em março deste ano, porém tem tido dificuldades para ler a palavra e aprender da mesma.

Ultimamente temos enfre3ntado alguns conflitos por aqui na região. Recentemente teve um grande conflito que resultou em ataques e mata-matas entre hindus da tribo Boro e muculmanos;Também tivemos conflitos entre duas tribos no estado crsitâo de Nagaland.

Rodar a escola não tem sido fácil também pelo fator linguístico. Estamos com 5 alunos e somente 2 deles entendem inglês bem.Temos uma pessoa traduzindo para um rapaz e está havendo acompanhamento após as aulas com as duas garotas também pelom mesmo motivo linguístico.

Que estejamos juntos nessa nova fase. Nesse reecomeço.
Grandes coisas tem o Senhor para realizar em nossa meio.

Oremos:
Pelos alunos da eted: Moa( o rapaz que veio de um seminario), Kezar,Mimi, Marry,Alem.
Pela ETED num sentido geral como: finanças, nossa rendição e dependência total em Deus, sabedoria.Pela nossa equipe de obreiros: Onen e Brita, Asen, Aboli, Iato.
Por Dipankar e Raj Kumar. Rapazes sobre os quais já mencionei. Aceitaram a Jesus, se batizaram mas ainda têm muitas dúvidas e não estão meditando na palavra para soluciona-las.
Pelo club e seus frequentadores. Por sensibilidade na minha vida para compartilhar com as pessoas no club.
Pela a vida dos alunos do Harvest Bible Training Centre no qual estive ensinando semana passada. Que eles venha realmente praticar o que eles têm aprendido.
Pelos conflitos etno religiosos que têm ocorrido na região. Para que a paz, o respeito e a tolerância prevaleãm. E que haja uma comunicação integra entre os diferentes grupos.

 nEle que é o Príncipe da Paz!!!

Érico Braga

Banco do Brasil
AG 0551-7
CC 44229-1





0 comments:

Post a Comment