Сircunstâncias não devem alterar o chamado!!
Depois de 5 anos no campo asiático estarei visitando o nosso amado Brasil por 2 meses, a partir do dia 5 de junho. Achando interessante uma visita em sua igreja ou comunidade, favor nos contactar!Depois de quase dois anos de aprendizado da língua assamesa percebi que já tinha estudado praticamente a gramática toda e adquirido um número bom de vocábulos. Então resolvi dar uma pausa nas aulas particulares e praticar mais o que já aprendi.
Com a pausa nas aulas ficou mais fácil para estar fazendo-me mais presente nas manhãs de adoração com os demais obreiros de King s Kids, logo, por quatro vezes na semana temos um tempo de adoração e intecessão juntos.
Percebi também que precisava de um local para estar socializando e fazendo novas amizades de uma forma natural, passei então a jogar tênis. Estou jogando por 5 vezes na semana, e creio que tem sido bem produtivo, tanto para a minha saúde como para a parte social.
Tivemos uma reunião com a equipe indiana para planejamentos da One Hope. Estaremos juntamente desenvolvendo um projeto para alcançar os jovens assameses usando filmes.
Já tivemos dois encontros e teremos mais um no dia 17 de maio. Creio que essa será uma ótima parceria.
Por 3 vezes na semana temos feito visitas em repúblicas estudantis e tenho visitado a casa de um rapaz específico, o Raj Kumar. Rapaz o qual se batizou juntamente com seu primo Anulpam e o amigo Kushal no inicio de 2010 após um estudo bíblico ministrado por nós. O acompanhei apra uma igreja, e crendo que eles estavam bem encaminhados mantive pouco contato. Recentemente vim saber que eles estavam afastados da igreja. Tem um mês que tenho feito as visitas, estou buscando não forçar e reestabelecer o relacionamento. Tenho buscado dessa vez leva-los para uma igreja assamesa, pois a anterios era mista linguisticamente e culturalmente. Uma das repúblicas pertence a uma faculdade estadual. Já a outra uma república privada na qual um rapaz estavabem interessado chegou a visitar os cultos algumas vezes, todavia por respito e medo da namorada não está mais se abrindo para conhecer a verdade. Ela diz que ele está traindo seu povo, religião e tradição.O seu nome é Dipankar.
Estivemos também num vilarejo bem remoto na semana passado, aonde existem templos sagrados para 3 religiões: a islâmica, hindu e budista. Lá fomos visitar um rapaz que encontramos num restaurante e já havia visitado a igreja uma vez conosco. Foi um tempo muito importante para aproximarmosdele, e trabalharmos de uma forma mais profunda.O seu nome é Hemen.
No dia que comemoramos a ressurreição de Cristo pudemos levar duas pessoas a igreja. E ambos bem decididos em aprofundar no conhecimento sobre o caminho.
Naquele mesmo dia ainda tivemos a oportunidade de passar o filme " A Cruz", para algumas pessoas. E um deles em especial, o Devraj, estava bem interessado em conversar sobre o amor revelado na cruz. Fez varias perguntas. Ele é um brahmin que já venho evangelizando há um tempo. Ele tem muito receio sobre sua familia por serem brahmins( a casta mais elevada, a dos sacerdotes hindus). Porém, sempre se considerou uma pessoa fechada apra qualquer tipo de espiritualidade, todavia disse que desde que começamos a nos relacionar ele vem matutando mais sobre a verdade e o amor.
Estamos também planejando uma parceiria com o ministério "jogue a rede" de Bangalore, fundado pelo Pr Edilson. O qual está desejoso em começar um trabalho em Arunachal Pradesh, estado visinho de Assam que fazz divisa com a China e o Butão. Não posso detalhar ainda porém com a experiência de King s Kids na area de ministerios educacionais estaremos fazendo algo do tipo focando em se aproximar do Butão.Estaremos tendo uma reunião em maio com amis dois obreiros locais que demosntraram interesse em ajudar no projeto. Voltando do Brasil faremos uma visita ao local.
Um dos objetivos em ir ao Brasil é para divulgar os trabalhos de King s Kids local. Os quais se englobam na área de treinamento, desenvolvimento de comunidades focando na educação, e evangelismo. Sendo a escola de principios para trabalhar com crianças e adolescentes rodada a cada dois anos, o Club house focando em jovens universitarios, Um club semanal com crianças cristãs,Uma escola que primária num vilarejo tribal de Assam, conferências tanto para trabalhadores com crianças e adolescentes quanto para as crianças e adolescentes de igrejas de Nagaland, acampamento NIKO,Treinamento futebolísticos em vilarejos hindus em lugares remotos de Assam, estamos começando também um auxílio de primeiros socorros a crianças que trabalham no pé da serra como quebradores de rochas, e logo rodaremos a primeira EscolaDeTreinamentoEDiscipulado focando em famílias, iniciando-a em setembro próximo.
Juntamente oremos!
Pelo Dipankar, Raj Kumar, Anulpam, Kushal, Ranjan,Hemen, Raman, Kamal, Devraj, Nitish,Ashis,Pryam
Pelo Pulok, Mausam e os demais jogadores do tenis com quem tneho jogado.
Pelo Sagar e sua irma Shagun q recentemente começaram a frequentar co club house.
Pelo trabalho futebolístico em Majuli. Estarei indo na proxima semana por 5 dias.
Por mais obreiros para King s Kids
Pela Eted que rodaremos focando em famílias a partir de setembro, para que Deus traga as pessoas que realmente Ele tem escolhido.
Pelas parcerias com One Hope e Jogue a rede(Throw the net);
Pela minha ida ao Brasil e pela ida da liderança a Alemanha. Por divilgação e levantamento de colaboradores.
nEle que sempre nos surpreende!
Banco do Brasil
cc 0551-7
ag 44229-1
Caso alguém deseje nos contactar: +918876349483
bragaf7@gmail.com
skype: erico.braga
2 comments:
MUY LINDO, ERES MUY VALIENTE Y ESFORZADO. DIOS TE BENDIGA
May 4, 2012 at 12:42 PMA Paz do Senhor, Eu e minha família oramos por vc, diáriamente Érico pois tu estas fazendo o que muito que poderiam não fazem, atendendo o Ide Deus, e Deus esta enviando Brasileiros para evangelizar o mundo todo, pois perto esta a volta de jesus, fica na paz pedra precisa de Deus!
May 13, 2012 at 12:06 PMPost a Comment