Thursday, April 28, 2011

Informações-Guwahati

Creio que tenho progredido com o estudo da língua.E cada dia tem ficado mais difícil estudar as conjunções e declinações.Percebi o progresso na última ida a majuli, aonde pela primeira vez consegui ter uma conversa evangelística no idioma.
Na última estadia em Majuli pude me aproximar mais dos locais através do futebol.Tivemos 30 jovens nos 3 dias de treinamento futebolístico, inclusive dois monges hindus.Até artigo em jornais locais escreveram sobre o projeto.Sendo mencionado que o objetivo seria ajudar os jovens a obter uma vida mais saudável.
No último dia dois jovens de 15 anos foram até o meu quarto, quando pude comaprtilhar sobre Jesus e entregar um novo testamento para cada em assamês.
Repito que no local não existe uma igreja sequer e muitos trabalhadores têm medo de ir ao local por perseguição a qual outros ja sofreram.Local altamente sagrado, com vários monastérios hindus.
Logo, estou muito contente pela forma que o trabalho tem se desenvolvido.Mês que vem retornarei e assim farei periodicamente.
Planejo em julho levar um técnico de futebol brasileiro que trabalha para um clube local.
No café(club house), tenho amntido a média de 3 jovens por dia.E tenho conduzido conversações baseadas na palavra de Deus com dois rapazes.Na oportunidade da Pascoa, estive comapartilhando sobre o real sentido dela com 6 hindus e passei algumas cenas do filme A Paixão de Cristo para eles.

Juntamente oremos:
Pela minha saúde, pela minha familia
Por Nitish Medhi e Dhrubo Kalita, rapazes com os quais tenho feito as conversações bíblicas
Pelo trabalho em Majuli e pelos meninos que receberam o novo testamento
Pela compra de um projetor e de uma mesa de sinuca para o café
Por mais obreiros
Pelo aprendizado da língua.as vezes me sinto cansado ou desencorajado a estuda-la pela sua complexidade.
Para que eu sirva com sabedoria e fidelidade!

Érico Braga

Banco do Brasil
ag 0551-7
cc 44229-1

nEle que é o Deus vivo!

0 comments:

Post a Comment