Monday, December 20, 2010

O casamento!

A festa religiosa é realizada pela família da noiva.
Normalmente é num salão de festas.
Enquanto a familia da noiva prepara para receber a família do noivo, ele ta em casa com seus familiares já celebrando.
Na casa dele é servido chá, doces e salgadinhos.
Então, dada a hora todos saem soltando fogos de artifícios e buzinando muito.
Param num templo aonde ele deixa uma oferta alimentícia e pedi boa sorte para o deus de sua família( o mais comum é shiva).
Logo seguem para o salão.Na porta do salão o esperam as amigas e familiares da noiva.
Todos fazendo muito barulho, jogando arroz, espuma e buzinando muito.
O noivo sai protegindo por um amigo com uma sombrinha e logo o barram, cobrando pela passagem.Negociam um valor e ele entra( valor simbólico, apenas uma brincadeira).
Antes que pensem algo, aqui a família da noiva não tem que pagar nada.Casam mais é por amor.
Dentro do salão os espera um tipo de sacerdote, chamado de adorador, aquele que vai fazer o ritual.Um altar com bananeira, coco, banana, uma fogueira, muito incenso.Logo a noiva chega e se senta do lado do noivo, de frente ao altar e à direita do adorador.
Antes da chegada da noiva é servido salgadinhos típicos para a família do noivo dados pela família da noiva.Os parentes do noivo são os que têm o poder, pois estão com o noivo o que vai levar a noiva com ele e tem o poder de cancelar o casamento a qualquer momento, sendo assim eles não devem se rebaixar socializando com os da noiva.
A noiva que por sinal está sempre chorando, passa o tempo todo chorando.
Pois está deixando aqueles q a criaram para morar com uma pessoa que ela ama todavia deve se submeter sem mesmo o conhecer totalmente.Pensa na sua mocidade, pensa o quão será difícil se adaptar à nova casa e família e o quanto sentirá falta de sua família, por isso chora como se estivesse de luto.
A ceremônia dura mais ou menos 7 , 8 horas.Todos comem após o ritual religioso,e os parentes seguem para a casa da noiva aonde ela será recebida.Se reunem num quarto, cantam canções religiosos e fazem um ritual no qual as mulheres da casa do noivo deve jogar arroz abençoando a noiva.Depois levam a noiva para sua casa e o noivo volta para casa de seus pais, após uma semanao noivo convida os pais da noiva para um jantar no qual eles devem trazê-la com eles.
Eles comem e os sogros se vão deixando a noiva.E finalmente eles são marido e mulher!!!!


2 comments:

Unknown said...

Nossa!!!
É uma cerimônia muito longa, um tanto estranha para mim, já que acho cansativo uma cerimônia de 2 horas e 4ou 5 horas de comes e bebes. Contudo não posso deixar de crer que muito linda para quem protagoniza.
Abraços e paz

Nele que é o próprio amor.

Lilian Lima

December 21, 2010 at 7:45 AM
Unknown said...
This comment has been removed by the author.

Post a Comment