Informações
Romanos 8:28 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."Finalmente estive em Majuli, ilha tranquila pela qual vinha orando há um ano,
Lá tive um tempo muito.Fiz amizades, contatos e busquei entender um pouco sobre os nativos.
Majuli do assamês segnificando no meio de aguas. Uma terra com aproximadamente 150 mil habitantes, os quais ja sofreram bastante com terremotos e hoje sofrem com inundações.
Um centro de adoração hindu, tendo pelo menos 4 mosteiros, é dito que krishna(o supremos er do hinduismo) por lá esteve com seus amigos.
Aproximadamente 40% da população é composta por indígenas de uma tribo chama missing,
o restante são assameses "puros", havendo preconeito e discriminação entre as etnias.
O missings sendo animistas e de aparência asiática são considerados inferiores, e até poucos anos atrás nem no templo não poderiam entrar.Hoje com medo de perdê-los para o Cristianismo,
a entrada no templo é permitida, porém não podem servir ou se tornar um sacerdote, monge.
Sendo os missings um povo simples, amigável, inocente, igrejas tem investido em evangelismo entre eles.Hoje em toda a ilha há em volta de 1000 cristãos( incluindo católicos) e na grande maioria missings.Local precário, com poucas escolas e carente na área da saúde também.
Tenho como objetivo trabalhar com os assameses.Observando o povo percebi que se interessam por esportes e filmes.A idéia inicial é visitar o local uma vez por mês dando treinamento de futebol e passando filmes para o entretenimento dos nativos.Assim me aproximarei dos locais!
Também espero repetir o feito dessa primeira viagem visitando escolas, mosteiros, e casas, tomando muito chá e batendo muito papo com eles.
Tenho realmente visto o cuidado de Deus, e posso realmente dizer que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus;
Continuo tendo aulas particulares e pude ver o progresso na minha estadia em Majuli.
O club house tem tido uma media diaria de 3 pessoas, essa semana tivemos 5 pessoas que lá estiveram pela primeira vez.
Há 3 semanas atrás levei o Raj para a igreja, ele gostou bastante.Temos conversado muito sobre coincidências, o futuro, o destino, Deus.Ele tem se abrido aos poucos porém ainda pensa muito no que ses familiares iriam pensar caso ele negasse a krishna.Naquele domingo fui surpreendido por Deus, pois como de costuma estava fazendo uma visita e na saída me deparei com uma multidão, fui ver o que se passava e descobri que era uma feira de produtos de diversos países commo: Tailandia, Nepal, Gana, Egito e etc.Lá encontrei ¨por acaso¨ o forno elétrico o qual eu tanto precisava por um bom preço e na saída não encontrando auto-rickchaw e nem onibus fui agraciado por Deus e a mim fui oferecida uma carona( coisa rara por aqui, alguem parar e perguntar para onde vc vai e te oferecer carona).O rapaz me deixou em casa e trocamos telefones e vim a saber que o escritorio de contabilidade no qual ele trabalha fica somente 3 quadras do meu club house.Tenho mantido contanto com ele,e o mesmo já levou 2 amigos para o club house.Deus sempre me surpreendendo.
Para compartilhar com Papai divino:
Joseph, rapaz cristão que passou uma semana aqui em casa e esta se preparando para fazer uma escola de adoração. Que Deus o direcione.
Meu professor de assamês que constantemente tem me pedido conselhos e com isso tenho tido a oportunidade compartilhar com ele a palavra.
Projeto Majuli, e respeito entre entendimento mutuo entre os dois povos que lá vivem.
Sobre frequentadores do club house como: Debhu,Sadiq,Gautam,Moon,Bidu,Chupa,Papai.
Para que eu tenha saúde, sabedoria e discernimento para ouvir a voz do Espírito de Deus.Sendo sincero e puro para fazer um trabalho frutífero.
Érico Braga
ag 0551-7 cc 44229-1
Banco do Brasil
0 comments:
Post a Comment