Tuesday, June 1, 2010

Informações-maio

Estou muito contente, pois tenho visto a fidelidade de Deus para com a minha vida.
O mês de maio foi cansativo, porém produtivo.
Visitei 3 lugares diferentes.Todos vilarejos tribais.
Fui na região Karbi Anglong tentar estreitar relacionamentos com jovens hindus.Vejo que aos poucos eles têm se aberto mais,porém ainda tenho a língua como barreira.Nessas regiões de maioria tribal eles não falam inglês, e eu ainda não domino a língua local.

Estive também na vila de Sadyia,uma vila bem remota e afastada para chegar lá tive que passar por uma longa jornada.Peguei ônibus,mini van,balsa,e andei e andei , atravessando pântanos,manada de bufalos, platações de arroz e etc.No local não há energia elétrica,moram em casas de bambu.Trabalhamos com uma comunidade Mising, a qual tem como religião majoritária a Donyi-Polo(adoração do sol e da lua) e o hinduísmo. Tendo sido evangelizada no iníco dos anos 90 e hoje há um pequeno número de cristão(de maioria batistas), porém sem treinamento.Vemos pastores que não sabem ler, crentes orando por água, fotos de jesus, maria nas casas e igrejas.La estive dando um treinamento para líderes batista em uma igreja com mairoria iletrados, sendo a população de mais ou menso 600 habitantes e a igreja com 40.

Estive novamente na região de Garo Hills, dessa vez dando um seminário para intercessores, e também pregando em algumas igrejas.Foi muito intenso.Um povo muito bom e de coração quebrantado.Lá, uma irmã a qual é a líder de um grupo de mulheres disse estar interessada em contribuir com o ministerio mensalmente, logo terão uma reunião para decidi-lo.

Tenho me dedicado ao estudo da língua local e também tenho me aproximado da minha professora e do seu marido, sempre compoartilho algo com eles,Creio que Deus tem um grande plano para este casal, eles também têm um vizinho o qual é cristão já havia dado uma bíblia para eles.
O coffee club tem ido bem, comprei mais alguns jogos de mesa e estou com o objetivo de comprar uma mesa de ping-pong.Todos os dias pelo menos 2 pessoas tem frquentado-o.
Ainda estou sozinho e em busca de um obreiro local, um rapaz demonstrou interesse, porém não encontrei compromisso com Deus na vida dele.Esta semana um amigo local o qual tem servido num centro de treinamento cristão me ligou demonstrando o interesse de ajudar na obra com uma certa frequência.

Comecei a frequentar uma república de estudantes de classe média através d eum estudante que conheci.O objetivo é começar um grupo de estudo bíblico com alguns jovens dessa república.Estive lá por 3 vezes e tneho como plano ir uma vez por semana.Tenho que ter muita casutela poir o dono da faculdade é um hindu tradicional.

Para conversar com o Papai:
Sobre a minha saúde(numa das viagens sofri com a comida apimentada e oleosa, sofri vômitos e diarréia)
Sobre o Binoti, rapaz para o qual entreguei uma bíblia.Ele tem demonstrado grande interesse em conhecer a verdade.
Sobre igrejas locais.Contra idolatria, passividade.Por tranparência e comunhão.
Sobre a minha professora e seu esposo,Bhumika e Bhaskar.Eles têm brigado constantemente.Estão casados há 3 anos e ontem o Bhaskar veio até mim para abrir seu coração.Um não consegue perdoar o outro, um fala que o outro é egoísta ou orgulhoso e o outro fala a mesma coisa.Só Jesus para levar a harmonia e o mputuo entendimento para esse belo casal.
Compartilhe sobre um parceiro local no ministério.

Banco do Brasil
ag 0551-7 cc 44229-1 Érico Braga

Nele que nos amos primeiro!


0 comments:

Post a Comment