Janeiro-2012
Essas palavras do nosso Senhor em joao 4.34, eu tenho compartilhado e enfatizado frequentemente com 2 rapazes q venho discipulando. Sentir fome, desejo ou anseio de conhecer da palvra divina é algo que carece na comunida cristã local.
Como sabemos é somente na palavra para nos enxergarmos, para nos conhecermos profundamente e assim conhecer o Pai.
Se não há fome, não há interesse sincero, não há aprendizado eficaz.
Fazem 3 anos que moro na India e em março fará 2 anos que demos inicio ao Club House.
Só tenho a glorificar ao nosso Senhor Jesus, por tudo que ele tem feito sem nada nos deixar faltar.
Temos Mais de um ano de relacionamento com Majuli( a ilha de agua doce) ensinando futebol para jovens e adolescente.
Conseguimos distribuir algumas escrituras de uma forma bem pessoal e a comunidade local tem demonstrado carinho, confiança e respeito pela minha pessoa.
Oramos por mais um obreiro brasileiro para nos ajudar nessa engajada evangelística na ilha que tem uma historia de perseguição aos poucos que se converteram.Rodeada de monastérios hindus, templos, local de alta devoção para eles.
Nesse mês estive por lã e fizemos um trabalho uito bacana. Com uma pregação simple pro-vida e esporte e contra vícios.
Tivemos 10 adolescentes em 3 dias de treinamento futebolístico. Estarei voltando em março. Não vou com uita frequência pelo desgaste da viagem, na qual tenho que encarar 8 horas de trem, 1 de ôbibus e 2 de balsa.
O aprendizado da língua tem ido bem. Já dou conta de dar um estudo biblico pessoal usando somente umas palavrinahs extreas em inglês, coisa de 20%.Nesse mês demos uma pausa, pois estive dez dias fora em Majuli e na conferência infantil de KKI em Nagaland. Num total seis pessoas já confessaram ao Senhro Jesus como Salvador. E em torno de 15 receberam estudos bíblicos e escrituras.
No momento estou me dedicando a duas pessoas.
Esse mês no club tivemos uma baixa pelo inverno, todavia pelo menos uma ou duas pessoas têm frequentado 6 vezes por semana.Nossa folga é na segunda-feira.
Como já havia comentado, participei no iníco do mês de uma conferência infantil realizada por King s Kids International.A conferência foi realizada no estado indiano de maioria ´protestante Nagaland, e tivemos por volta de 1500 crianças de diferentes tribos e igrejas.O objetivo era unir as tribos e igrejas, coisa que não acontece com freqência por lá.Além de claro levantar uma geração que vive uma vida de intimidade com Jesus e fazendo a diferença na sociedade.Eramos 40 obreiros de diferentes partes do mundo.
Oremos!
Por um prjetor LCD com2500 lumens
Pelos rapazes interessados e abertos para receber de Deus: Janat,Halim, Pryam, Devraj, Nitish, Taibur, Mainak.
Por mais obreiros.
Pelo aprendizado do assamês.
Por fome e anseio das escrituras no coração dos que têm confessado ao Senhor Jesus.
nEle que sacia a nossa fome por sabedoria do alto.
Érico Braga Banco do Brasil
cc 0551-7
ag 44229-1